Empresas pressionam, e Canadá reduz impostos sobre emissões de poluentes
O Canadá reduzirá seus impostos sobre emissões de gases de efeito estufa, depois que industriais advertiram que essas taxas afetariam sua competitividade internacional, informou nesta quarta-feira o gabinete do ministro do Meio Ambiente.
Leia também:
Em janeiro, o governo havia lançado um marco regulatório que contemplava impostos para as emissões de carbono. A norma entrará em vigor em 2019.
Entretanto, depois de se reunir na semana passada com as indústrias afetadas pelo programa oficial, Ottawa decidiu diminuir o que os industriais pagariam por emitir dióxido de carbono. A redução vale tanto para grandes poluentes como para firmas vulneráveis ou que enfrentem uma dura concorrência externa.
Fabricantes de veículos, petroleiras e produtores de aço, recentemente afetados pelas tarifas dos Estados Unidos, estão entre os que fizeram lobby para reduzir a taxação.
A nova norma permitirá a algumas empresas pagar o imposto sobre o carbono por somente 10 a 20% de suas emissões. Antes, estava previsto em 30%.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.