2017 será melhor que o ano que passou? Numerólogos respondem
2016 acabou. Depois de muitas mortes inesperadas (Domingos Montagner, David Bowie, George Michael, Carrie Fisher), tragédias (queda do avião da Chapecoense), instabilidade política e crise econômica, o ano, que para muitos foi considerado o pior da história, finalmente chegou ao fim. Mas o que será que 2017 nos reserva?
Segundo a numerologia, agora estamos em um Ano Universal 1. O cálculo para descobrir a energia do ano é simples e feito assim: 2 + 0 + 1 + 7 = 1. De acordo com a numeróloga Suely de Souza, os Anos Universais de energia 1 trazem muitas possibilidades de progresso, ascensões e melhoras, pois representam o início de um novo ciclo, onde “novos interesses e sementes são lançados”.
“Em um Ano Universal 1, podemos ter grandes invenções, novas aventuras e planos progressistas. Vários projetos começam, mas os resultados não se concretizam antes de alguns anos”, conta Suely. Ela ainda aconselha: “Neste ano, seja independente, inventivo, corajoso, progressista, ativo e confiante. E evite ser crítico, medroso, arrogante, egoísta, imitador, estagnado, teimoso e mandão”.
A sensitiva Márcia Fernandes também explica que um ano 1 promove a chance da renovação (“É um ano legal para começar algo”). E acrescenta: “2017 vai ser o ano para quem trabalha direito, não faz falcatrua, não engana as pessoas e não prejudica ninguém. E se não tiver metas, não vai acontecer nada de bom neste ano”.
Ano Universal vs. Ano Pessoal
Este início de ciclo pode trazer um sentimento de esperança, mas, infelizmente, não é bem assim. Segundo a numeróloga Maria Orlanda Furlanetto, essa energia do Ano Universal acaba não influenciando muito, já que o que conta mais é o número do Ano Pessoal --aquele que passa a valer depois do aniversário de cada um. O cálculo também é simples; é só somar dia e mês do aniversário mais o número do ano vigente.
Já a esotérica Anna Marya Schneider é mais otimista: “O Ano Universal tem uma energia que acaba influenciando todos nós. A energia universal sempre intensifica a pessoal. Porém, o Ano Pessoal é sempre mais importante”. E exemplifica: “Se a pessoa estiver passando por um Ano Pessoal 1, com certeza sentirá com mais intensidade a energia do Ano Universal 1”.
E por que 2016 foi tão pesado?
O ano passado foi tão tumultuado que, na reta final, acabou até virando motivo de meme e a hashtag #acaba2016 se popularizou nas redes sociais. De acordo com a numerologia, 2016 foi um ano 9 (2+ 0 + 1 + 6 = 9). Ou seja, um ano de fim de ciclo --já que, de acordo com essa ciência dos números, não existe ano 10, pois 1 + 0 = 1.
Como explica Maria Orlanda, nossa vida, segundo a numerologia, é dividia em ciclos de nove anos. “Então, se você fizer muitas coisas erradas, em um ano 9, vai sofrer as consequências dos anos anteriores.” Anna Maria complementa: “O ano 2016 teve energia de finalização de ciclo. Foi um ano difícil, porque tudo que era para terminar, acabou chegando ao seu fim”. Inclusive, 2016, que #acabou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.