Sem tempo para transar, como Amber Rose? Pare tudo e leia estas 4 dicas
“Quando o mundo inteiro acredita que você faz orgias todos os dias por ser sexualmente confiante, mas, na verdade, é uma mãe e empresária em tempo integral e não tem tempo para pênis.” O desabafo da modelo e empresária Amber Rose em seu Instagram é o retrato do que acontece com muitas mulheres que enfrentam a gincana de conciliar vida pessoal, trabalho, maternidade e sexo!
Para não deixar que outras mães fiquem sem fazer sexo em 2017 –Amber disse que até agora não choveu em sua horta–, o UOL pediu dicas para a psicóloga e sexóloga Priscila Junqueira. Vamos a elas:
1. Está bom para você?
A libido é uma forma de energia e pode acontecer de ela estar sendo direcionada para algo diferente do sexo e estar tudo bem para a mulher ficar sem transar naquele momento. Você, portanto, precisa parar e pensar se é mesmo esse o seu caso.
2. Ajudinha profissional
Sem saber, a pessoa pode estar atribuindo a falta de desejo a uma rotina atribulada e, na verdade, estar sofrendo de disfunção sexual. “A falta de vontade de transar pode ser desejo hipoativo. O problema atinge homens e mulheres e pode ter causas emocionais ou orgânicas”, afirma Priscila, que sugere procurar um especialista em sexualidade para uma avaliação mais certeira.
3. Procurando bem, todo mundo encontra
Seja para transar ou fazer outra coisa por seu prazer é fundamental encontrar uma brecha no dia a dia. A sexóloga indica que a mulher se liberte da culpa seja de deixar o filho ou o trabalho por um tempinho para pensar em si. “Digo que criança feliz tem mãe feliz”, diz Priscila. Colocar na agenda da semana um horário para transar pode ser uma solução inicial para muitos casais com a vida sexual amarrada. “Pode ser um pontapé inicial para começar a mudar as coisas. Só não estenda por muito tempo para que o sexo não vire mais uma tarefa do dia a dia.”
4. Toda forma de amor
Sem ânimo para uma transa demorada? Que tal dar chance a outras modalidades, como uma rapidinha ou sexo oral. Quanto mais você praticar, mais vontade terá, mecanismo que tem a ver com a liberação de hormônios.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.