Maquiagem de unicórnio para o dia a dia? Veja como usar make holográfico
As maquiagens holográficas estão em alta. A tendência, que primeiro apareceu em roupas, agora chega com tudo às prateleiras de produtos de beleza, e evoca o mundo imaginário das fadas, sereias e unicórnios.
A holografia é uma técnica de registro de padrões de interferência de luz que gera imagens em três dimensões. É um efeito óptico como o de um prisma de cristal -- quando a luz bate, ele reflete diversas cores.
Veja também
- Como tratar os vasinhos do rosto e mais cuidados para peles muito claras
- Dermaroller: 5 alertas sobre o polêmico procedimento de microagulhamento
- Gretchen faz tatuagem para camuflar olheiras profundas; confira o resultado
“A maquiagem holográfica surge como uma versão atualizada do metalizado, tendência que também continua em alta entre as fashionistas. Esse estilo incorpora o efeito físico de representação de luz, por meio da junção de várias cores metálicas ou produtos que conferem o efeito furtacor”, explica o maquiador Ney Garcia, do Salão 1838 Estados Unidos, de São Paulo;
Como começar a seguir a tendência
Para entrar na moda, Demétrio Araújo, maquiador oficial de Make Up For Ever no Brasil, sugere produtos-chave, que podem ser usados de diversas formas: “Um iluminador holográfico passado por cima de um batom comum, vai transformá-lo em um batom iridescente. Da mesma forma que misturar uma sombra holográfica com um gloss irá garantir o efeito prismático nos lábios.” O maquiador dá outra dica: se quiser uma pele radiante e luminosa, misture sombra holográfica com um primer ou base -- como fez a blogueira Niina Secrets.
Ficou na dúvida se está exagerando? Ney lembra que vale sempre respeitar os seus limites: "Preste sempre atenção no que irá vestir, pois a maquiagem holográfica também funciona como um acessório.”
Se quiser arrasar, vale até recorrer ao glitter holográfico, como fez Fiorella Mattheis:
Veja opções de produtos que estão disponíveis nas lojas:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.