Simone Biles homenageia sobreviventes de abuso sexual durante campeonato
A ginasta americana Simone Biles escolheu um traje para enviar uma mensagem de apoio e homenagear sobreviventes de abuso durante o campeonato nacional da modalidade no país.
Durante sua performance do domingo (19), que fez dela a primeira mulher a conquistar cinco vezes o título nacional no esporte na história, a atleta usou um body no tom turquesa — a cor símbolo da conscientização e prevenção da violência sexual segundo a NAASCA (National Association of Adult Survivors of Child Abuse), a organização de sobreviventes de abuso infantil nos EUA.
Veja também
- 'Como você dorme à noite?': atletas depõem em julgamento de médico abusador
- Ginasta medalha de ouro dos EUA diz que sofreu abuso sexual de médico
- 140 vítimas de Larry Nassar se reúnem no ESPY Awards: "Sobrevivemos juntas"
"Isso é para as sobreviventes. Eu as apoio e acho que é especial unir as pessoas", explicou Simone à agência "Associated Press". Em janeiro, a ginasta revelou que ela também havia sido abusada pelo médico da equipe de ginástica do país, Larry Nassar.
Ele foi condenado a 175 anos de prisão por agredir sexualmente mais de 200 atletas ao longo de sua carreira, entre elas as também medalhistas Aly Raisman e Gabby Douglas.
Em julho, 140 sobreviventes dos abusos de Larry Nassar subiram juntas ao palco do ESPY Awards, premiação que celebra grandes feitos no esporte, e pediram ao público que ouçam meninas que apontam seus agressores pelo mundo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.