Princesas, apóstolos e famosos: os nomes de bebês mais populares em 2018
Está grávida e pensando em batizar o bebê de Helena ou Miguel? Saiba que estes foram os nomes mais registrados no Brasil em 2018 e que, na escola, a criança provavelmente terá que conviver com alguns coleguinhas homônimos.
Miguel já é velho conhecido dos cartórios, afinal, lidera o ranking dos nomes mais populares há oito anos. Helena, no entanto, "derrubou" Alice (2º), que disparava como preferido dos pais desde 2015.
Veja também
- Thaeme revela o nome escolhido para a sua primeira filha
- Casal que batizou filho como "Adolf Hitler" é condenado na Grã-Bretanha
- Crianças estão falando cada vez mais palavrões, revela pesquisa britânica
De acordo com a plataforma BabyCenter, outros nomes "novos" que surpreenderam ao surgir no topo na lista de popularidade foram os femininos Eloá (15º), Antonella (22º) e Manuela, assim como os masculinos Heitor (3º) e Benjamin (10º).
A pesquisa analisou mais de 501 mil nomes de bebês nascidos este ano.
Meninas: princesas, novelas e resgate histórico
A popularidade de Helena levou para o alto do ranking outros nomes com sonoridade parecida, como Heloísa (8º), Lorena (11º), Eloá, Maria Helena (47º) e Milena (63º).
Para Fernanda Ravagnani, editora do BabyCenter Brasil, a subida do nome se deve à influência de "personagens como as Helenas das novelas de Manoel Carlos e a princesa da Disney Elena de Avalor", além de homenagens a avós e bisavós, já que o maior pico de "Helena" aconteceu na década de 1950.
Cecília (14º), Pérola (100º), Aurora (70º) e Maria Vitória (55º) – o campeão entre nomes compostos – também estão em alta, confirmando a tendência de resgatar nomes antigos.
Confira os 10 mais populares:
1º Helena, 2º Alice, 3º Laura, 4º Manuela, 5º Valentina, 6º Sophia, 7º Isabella, 8º Heloísa, 9º Luiza e 10º Júlia.
Meninos: nomes bíblicos e internacionais
Apesar de Miguel ser o mais popular desde 2010, alguns nomes "diferentões" surgiram no topo da lista. É o caso de Heitor e Benjamin.
Nomes bíblicos, que são uma tradicional fonte de inspiração para mães e pais de meninos, continuaram em alta: os mais populares são Davi (5º), Matheus (11º), Lucas (12º) e Isaac (23º). Noah (41º) teve uma alta surpreendente no Brasil.
Confira os 10 mais populares:
1º Miguel, 2º Arthur, 3º Heitor, 4º Bernardo, 5º Davi, 6º Theo, 7º Lorenzo, 8º Gabriel, 9º Pedro e 10º Benjamin.
Bebês influenciadores
Entre os nomes que registraram maior alta em 20185, figuram uma série de nomes de filhos de celebridades.
Joaquim (14º)e Benício (21º), nomes dos filhos de Angélica e Luciano Huck, por exemplo, subiram três e nove posições respectivamente. Benjamin cresceu três posições, provavelmente sob influência do nome do filho mais velho de Gisele.
O mais impressionante deles, subindo 13 posições desde 2017, foi Enrico (48º) – nome do bebê celebridade do Instagram e filho de Karina Bacchi.
Melinda (99º) e Theodoro (67º), nomes escolhidos por Michel Teló e Thais Fersoza para seus dois filhos, aparecem pela primeira vez no top 100. Henry (58º), cria da cantora Simone, subiu oito posições.
Relembre os filhos de famosos que nasceram em 2018:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.