Ana Claudia Michels revela dificuldade para amamentação: "Perda e rejeição"
Ana Claudia Michels, uma das modelos de maior sucesso no começo dos anos 2000, falou sobre a dificuldade da amamentação nesta quarta-feira (9).
A top, que atualmente faz faculdade de medicina, revelou todo o drama por trás desse momento da sua vida, como mãe, citando a preocupação com o ganho de pesa de Iolanda, sua primeira filha, de 2 anos.
"Com a Iolanda tive que introduzir o complemento logo no primeiro mês porque ela não ganhava peso como deveria e só aceitou o peito, com muita insistência minha, até os 4 meses. Foi difícil, o sentimento é um misto de perda com rejeição... Parece dramático, mas o puerpério pra mim é assim mesmo, quase uma novela mexicana", conta ela, que é casada com o advogado Augusto de Arruda Botelho.
Ana comparou a primogênita com o caçula, Santiago, atualmente com 5 meses.
"O Santiago, apesar de ganhar peso no limite inferior, não quis saber de mamadeira. Foi chegando a hora de eu voltar pro estágio e nada de ele aceitar outra forma de alimentação. Acho que muitas mães que amamentam têm medo do filho ficar com fome, mas o fato dele não aceitar a mamadeira (testei 6 tipos) e eu ter que sair de casa me levou ao desespero. No copinho também não tivemos sucesso. Faz três dias que ele aceitou essa colherzinha aí com o meu leite ordenhado e eu não poderia estar mais feliz", confessou ela.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.