Semana de Moda de Milão: grife transforma jaqueta puffer em vestidos; veja
A grife italiana Moncler, conhecida por usar e abusar das jaquetas puffer como inspiração para suas coleções, transformou os agasalhos "fofinhos" em vestidos de inverno.
A coleção, exposta pela primeira vez nesta sexta-feira (22) durante a Semana de Moda de Milão, é composta por 12 vestidos longos criados a convite da grife pelo diretor criativo da Valentino, Pierpaolo Piccioli, em parceria com a modelo Liya Kebede.
A coleção tem como objetivo exaltar o trabalho de artesãos na Etiópia e em outros lugares da África em um contexto em que eles normalmente não seriam vistos.
"Não há melhor maneira de mostrar as tradições consagradas pelo tempo do que mostrando como nossos artesãos trabalham" disse Kebede ao "Deezen".
A coleção "Couture for Culture" faz parte do projeto Moncler Genius, que convidou, além de Pierpaolo, outros oito estilistas italianos para revisitar o materias das jaquetas puffer.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.