Casey Affleck admite culpa por acusações de assédio as quais foi acusado
Após as acusações de assédio sexual levantadas por Amanda White e Magdalena Gorka contra Casey Affleck, durante as filmagens do longa-metragem "Eu Ainda Estou Aqui", em 2010, o caso ainda não tinha sido comentado pelo diretor, produtor e ator norte-americano -- até agora.
Em entrevista ao "Dax Shepard's Armchair Expert" na segunda-feira (5), Casey, que é irmão de Ben Affleck, confirmou "várias festas" no set, as quais a equipe de gravação não sabia fazer parte do filme e que seriam o plano de fundo para os assédios reportados.
"Rolaram algumas festas porque esse era o conteúdo desse documentário, então gravávamos tudo. Era confuso para todos e foi, deliberadamente, minha responsabilidade. A intenção era ter a equipe como parte do filme. Eu não sei o quanto eles estavam cientes disso", afirmou.
O norte-americano confessou ainda que se sentia responsável por tolerar e contribuir para um ambiente de trabalho não profissional.
"Eu acho que é uma lição que eu tive que aprender e ser humilde sobre, pois eu era o produtor. Então, tecnicamente o chefe. Antes de me manifestar, eu queria apoiar as vítimas, mas senti que a melhor coisa que eu poderia fazer era ficar quieto", complementou ele, reforçando apoiar o movimento #MeToo.
Relembre o caso
Em 2010, a produtora Amanda White e a diretora de fotografia Magdalena Gorka, que trabalharam com Affleck no filme "Eu Ainda Estou Aqui", fizeram denúncias acusando o produtor de assédio sexual. Ambas levantaram processos de aproximadamente US$ 2 milhões de indenização, cerca de R$ 8 milhões.
Amanda afirma que Casey a assediou e constrangeu diversas vezes. Entre elas, ela relata que ele a agarrou com força pelo braço após dizer a ele que não subiria para seu quarto de hotel. Segundo o depoimento prestado por ela, Affleck a impediu de entrar no seu próprio quarto e incentivou outro homem a tirar a roupa na sua frente, referindo-se às mulheres como "vacas".
Já Magdalena disse ter sofrido assédios constantes não só por Casey, como também por outros homens da equipe do filme. Como relembrou em depoimento, determinado dia enquanto dormia, o diretor se deitou na sua cama só de cueca e camiseta embriagado. Ela afirma ainda que acordou com Casey "acariciando suas costas" e que não fazia ideia de quanto tempo ele estava ao seu lado sem seu consentimento, já que estava dormindo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.