Com eventos adiados, fotógrafa de SP faz ensaio de casamento de bonecos
Ficar em isolamento social por prevenção ao coronavírus pode parecer chato, mas não para uma fotógrafa de Mogi das Cruzes, em São Paulo. Com muita criatividade, ela aproveita o período de quarentena para inovar - e brincar.
Com todas as festas de casamento dos próximos três meses adiadas para o segundo semestre, Mayne Rabello Farias, 30, arrumou uma maneira inusitada de continuar clicando esses momentos especiais. No último fim de semana, ela fez um ensaio completo de casamento, com direito a preparação da noiva, cerimônia e festa. Porém, no lugar de pessoas, ela tirou fotos de bonecos, enquanto o salão foi o quintal de sua casa.
Segundo Mayne, a ideia surgiu devido à falta de trabalho no período. Com a agenda totalmente livre para os próximos meses, ela vem buscando alternativas de continuar fazendo suas fotos.
"Normalmente aos sábados eu fotografo casamento, e nesse último não tinha evento para fazer e bateu um tédio. Aí mexendo aqui em casa eu encontrei uma Barbie minha, de quando eu era criança, e acabei tenho a ideia de fazer as fotos", conta.
A ideia inicial era fazer apenas um ensaio de noiva com a boneca, mas novas ideias foram surgindo. A fotógrafa foi até a casa da mãe e, com mais bonecos, decidiu fazer um ensaio completo de uma festa de casamento. As fotografias tiradas com uma câmera profissional mostram toda a preparação da noiva para o seu grande dia, detalhes da cerimônia, a festa, os convidados e até mesmo o pós-festa, com todos cansados e sentados no chão da pista de dança.
"Minha mãe era decoradora de festas então na casa dela tinham muitas coisas que foram dando forma aos cenários. E todo mundo acabou se envolvendo e ajudando na brincadeira. Meu marido me ajudou nas ideias, minha mãe, meu pai e meu irmão na produção. Todo mundo acabou entrando na brincadeira e virando um momento em família", conta.
Depois do ensaio pronto, as fotos foram postadas no perfil do estúdio de fotos da May nas redes sociais.
Outros trabalhos durante a quarentena
Para se distrair durante o período de quarentena, May também vem desenvolvendo outros trabalhos. Um deles é ensinar, por meio de vídeos postados nas redes sociais, como empresários e microempresários podem usar a fotografia para ajudar a fugir da crise e alavancar seus negócios nas redes sociais.
"Estou postando um vídeo por semana. No primeiro, dou dicas de como usar o celular para fazer fotos mais elaboradas para anunciar o produto na internet. A gente sabe que uma foto mais produzida ajuda a chamar a atenção e faz as vendas aumentarem", diz.
Segundo a fotógrafa, o objetivo é fazer uma série de cinco vídeos, que serão postados sempre às sextas-feiras, em seu canal no YouTube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.