Estilista Christian Siriano encerra NYFW com desfile no quintal de sua casa
A Semana de Moda de Nova York aconteceu nesta semana mesmo em meio à pandemia de coronavírus — mas, claro, diferente das edições anteriores, os desfiles não ocorreram em local fechado, com as primeiras filas lotadas de personalidades.
Quem acompanhou a temporada viu desfiles virtuais, a céu aberto ou com número reduzido de convidados, e foi encerrada ontem pelo estilista Christian Siriano de forma ainda mais criativa e bem longe de Nova York: com uma apresentação literalmente no quintal de sua casa em Westport, no estado de Connecticut. Na plateia, apenas 80 convidados ocupando lugares dois metros distantes uns dos outros.
O desfile, parte da temporada primavera-verão 2021, teve como destaques tule, flores bordadas, muito volume, tons de vermelho, xadrez e looks estampados com a palavra "vote" — em ano de eleições presidenciais nos Estados Unidos, o termo é usado para incentivar pessoas a irem às urnas, já que o voto não é obrigatório no país.
Todas as modelos cruzaram o gramado, que foi transformado em passarela, usando máscaras, sempre combinando com a roupa, seja nas cores ou na estampa.
"Este ano foi uma grande jornada e descobrir o que eu queria dizer nesta temporada foi difícil", disse o estilista, em comunicado à imprensa norte-americana reportado pelo site The Independent. "Deixei minha imaginação correr livre e me inspirei em tudo que estava certo na minha frente durante a quarentena em casa".
A principal modelo da apresentação, Coco Rocha, que está grávida, encerrou o desfile com um mergulho na piscina da casa de Siriano, de vestido, máscara, chapéu e tudo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.