Regina Volpato sobre Casos de Família: 'Não tem como roteirizar a emoção'
Convidada do "Desculpa Alguma Coisa", videocast de Universa com Tati Bernardi, a apresentadora Regina Volpato conta sobre sua época à frente do "Casos de Família", o trabalho como apresentadora de TV e quando foi cancelada por um comentário sobre HIV.
Regina conta que nem sempre seguia o roteiro no seu programa "Casos de Família". "Eu não escolhia os temas, nem os convidados e não seguia as orientações do diretor. A conversa ia desenrolando. Não tem como roteirizar a emoção."
Muitas vezes ouvia o diretor falando 'o tema'. O curioso que começou a acontecer lá é que é como se fosse uma catarse, uma grande terapia. As pessoas saíam diferente. Regina Volpato
A apresentadora também comenta a imagem que o público faz do apresentador de TV. "Eu trabalho muito e meu trabalho é solitário. Trabalho de apresentador de TV é solitário. Desperta um certo fascínio. As pessoas fantasiam que a gente é uma coisa que eu nunca fui nem nunca serei. Distante, inacessível. Faço feira e as pessoas ficam: é você?".
Regina fala ainda quando foi 'cancelada' ao sugerir a um seguidor que ficasse longe de um homem que tinha escondido ser HIV positivo. "Me magoou, me encheu de vergonha, porque eu magoei pessoas. Eu demorei uma semana pra conseguir falar. Porque eu chorava. A hora que me corrigiram, eu fiquei tão tocada, que falei: 'Vou fazer um vídeo sobre isso mas não agora.'"
O "Desculpa Alguma Coisa" vai ao ar às quartas, às 18h30, no Canal UOL, no YouTube de Universa e em plataformas de áudio.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.