Topo

918 híbrido de 887 cv é superesportivo mais potente da história da Porsche

Porsche 918 Spyder - Alessandro Reis/UOL - Alessandro Reis/UOL
918 Spyder custa a partir de R$ 3,5 milhões e pode passar de R$ 5 milhões
Imagem: Alessandro Reis/UOL

Alessandro Reis

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

30/10/2014 18h23

A marca fundada por Ferdinand Porsche, criador do popular Fusquinha, mostra no Anhembi, no Salão de São Paulo, o mais potente mais e caro carro do evento: o 918 Spyder, superesportivo híbrido alemão com potência de 887 cavalos e preço a partir de R$ 3,5 milhões.

A montadora também trouxe o SUV Cayenne restilizado, por enquanto apenas na versão top de linha Turbo, por R$ 679 mil, que traz um motor V8 de 520 cv. As outras configurações chegam em 2015.

Novo Cayenne no Salão de SP 2014 - Vanessa Carvalho/Folhapress - Vanessa Carvalho/Folhapress
Novo Cayenne chega ao Brasil por R$ 679 mil em sua versão Turbo, topo de gama
Imagem: Vanessa Carvalho/Folhapress
O 918 é o Porsche mais potente da história e entrega aceleração impressionante: vai de 0 a 100 km/h mais rápido que muita moto superesportiva, em apenas 2,6 segundos. Tudo isso com consumo médio de até 33 km/l.

Esse "monstro" cibernético, dotado de motorização híbrida, combina um V8 de 4,6 litros a gasolina com um propulsor elétrico. Parte da estrutura é de fibra de carbono, como em carros de competição -- por falar neles, a marca também exibe o 919 Hybrid, laboratório sobre rodas feito para disputar as tradicional corrida das 24 horas de Le Mans.

Também no Salão, e retornando após mais de 20 anos, a versão Targa do 911, aquela clássica com capota removível e vidro traseiro fixo, aparece na versão 4S, que tem tração integral, motor 3.8 de 400 cv e preço de R$ 739 mil. A lista de atrações inclui ainda o Panamera híbrido, o Boxster GTS e o Cayman GTS.