Topo

Honda E: hatch elétrico tem design retrô e parece feito para o Brasil

Honda e tem autonomia de até 220 quilômetros - Vitor Matsubara/UOL
Honda e tem autonomia de até 220 quilômetros
Imagem: Vitor Matsubara/UOL

Vitor Matsubara

Do UOL, em Frankfurt (Alemanha)*

11/09/2019 10h00

Resumo da notícia

  • Compacto tem motor elétrico com duas opções de potência: 137 cv ou 156 cv
  • Distribuição de peso é de 50:50, melhor que a de muitos esportivos
  • Interior tem duas telas de 12,3 polegadas e câmeras no lugar dos retrovisores

A Honda é a única fabricante japonesa presente no Salão de Frankfurt. Talvez por isso é que a empresa resolveu fazer um importante lançamento no evento alemão.

Trata-se da versão definitiva do "E", que foi revelado no Salão de Genebra ainda na forma de carro-conceito.

O hatch tem distribuição de peso de 50:50, melhor do que vários esportivos. O motor elétrico é posicionado no eixo traseiro e oferece duas opções de potência: 137 cv ou 156 cv. O torque máximo é de 32,1 kgfm em ambos os casos. Aceleração de 0 a 100 km/h é realizada em menos de oito segundos.

Honda e 3 - Vitor Matsubara/UOL - Vitor Matsubara/UOL
Lanternas arredondadas dão toque retrô ao design do hatch
Imagem: Vitor Matsubara/UOL

A autonomia do compacto é de até 220 quilômetros e 80% da carga total pode ser obtida em apenas 30 minutos se o veículo estiver plugado em um carregador rápido.

Estiloso

O design é um capítulo a parte. As formas mais retas contrastam com os faróis e lanternas arredondados, claramente com inspiração retrô. Um toque de modernidade está na presença de câmeras no lugar dos espelhos retrovisores externos.

Honda e 2 - Vitor Matsubara/UOL - Vitor Matsubara/UOL
Interior ultratecnológico tem duas telas de 12,3 polegadas
Imagem: Vitor Matsubara/UOL

O interior esbanja ousadia com painel digital e duas telas de 12,3 polegadas dominando a cabine. A central multimídia inclui um sistema de assistente pessoal que responde a comandos de voz. Basta dizer "Ok, Honda" para ativar o recurso.

O Honda e já está à venda nos seguintes mercados: Reino Unido, Alemanha, Noruega e França. O preço é estimado em 30 mil euros, colocando o simpático compacto de frente com o recém-apresentado Volkswagen ID.3.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.