Honda E: hatch elétrico tem design retrô e parece feito para o Brasil
Resumo da notícia
- Compacto tem motor elétrico com duas opções de potência: 137 cv ou 156 cv
- Distribuição de peso é de 50:50, melhor que a de muitos esportivos
- Interior tem duas telas de 12,3 polegadas e câmeras no lugar dos retrovisores
A Honda é a única fabricante japonesa presente no Salão de Frankfurt. Talvez por isso é que a empresa resolveu fazer um importante lançamento no evento alemão.
Trata-se da versão definitiva do "E", que foi revelado no Salão de Genebra ainda na forma de carro-conceito.
O hatch tem distribuição de peso de 50:50, melhor do que vários esportivos. O motor elétrico é posicionado no eixo traseiro e oferece duas opções de potência: 137 cv ou 156 cv. O torque máximo é de 32,1 kgfm em ambos os casos. Aceleração de 0 a 100 km/h é realizada em menos de oito segundos.
A autonomia do compacto é de até 220 quilômetros e 80% da carga total pode ser obtida em apenas 30 minutos se o veículo estiver plugado em um carregador rápido.
Estiloso
O design é um capítulo a parte. As formas mais retas contrastam com os faróis e lanternas arredondados, claramente com inspiração retrô. Um toque de modernidade está na presença de câmeras no lugar dos espelhos retrovisores externos.
O interior esbanja ousadia com painel digital e duas telas de 12,3 polegadas dominando a cabine. A central multimídia inclui um sistema de assistente pessoal que responde a comandos de voz. Basta dizer "Ok, Honda" para ativar o recurso.
O Honda e já está à venda nos seguintes mercados: Reino Unido, Alemanha, Noruega e França. O preço é estimado em 30 mil euros, colocando o simpático compacto de frente com o recém-apresentado Volkswagen ID.3.
Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.