Mesmo comparando as versões de entrada, Strada e Saveiro apresentam uma disparidade significativa na lista de itens de série.
A Strada Endurance se destaca ao trazer ar-condicionado, direção hidráulica (nas versões mais caras é elétrica), controles de estabilidade e de tração e assistente de partida em rampas de fábrica. Fora ar e direção, os demais itens não estão disponíveis na Saveiro nem como opcionais.
O controle de tração da Strada possui uma função chamada E-Locker, na qual a força é distribuída para a roda com menor aderência nas situações em que a picape está presa em uma vala de terra batida, por exemplo. É bom lembrar, porém, que não se trata de um sistema de tração 4x4.
Embora custe R$ 63.590, a unidade cedida para avaliação estava equipada com vários opcionais.
Portanto, pode adicionar aí calotas (R$ 150), Pack Multimídia (R$ 3.490, inclui central mutltimídia UConnect de sete polegadas, sensores de estacionamento traseiros, câmera de ré, volante multifuncional com comandos de som, painel com tela de TFT de 3,5 polegadas, pré-disposição para som com alto-falantes, antena e tweeter e entrada USB), protetor de cárter (R$ 200) e Pack Worker (R$ 2.500, inclui alarme, vidros elétricos, travas elétricas, brake light, fechadura elétrica na caçamba, comando elétrico de abertura do tanque e banco do motorista com regulagem de altura).
Com tudo isso mais a pintura metálica Cinza Silverstone (R$ 2.300), o preço salta para R$ 72.230.
Mesmo assim, a Strada ainda é um negócio mais atraente do que a Saveiro Robust. Apesar de custar R$ 59 mil sem opcionais, ela não vem com ar-condicionado nem direção hidráulica, itens oferecidos de fábrica na rival.
Para acrescentar estes itens é preciso adquirir o pacote Robust Completo (R$ 8.040), que inclui ainda chave do tipo canivete, grade protetora da janela traseira, iluminação da caçamba, brake light, travas elétricas e vidros elétricos. Caso queira pintura metálica (R$ 1.610), o valor final pode chegar a R$ 67.040.
Aqui não fica difícil apontar a vencedora: Strada.