O grande destaque do Compass S está na lista de equipamentos. É verdade que o carro já é bem equipado desde a versão de entrada, mas a série especial investe em assistências de condução. Traz piloto automático adaptativo, alerta de colisão com frenagem autônoma, assistente de permanência em faixa com correção de trajetória, sensor de pontos cegos e sistema de estacionamento semiautônomo.
O SUV ainda vem com detalhes externos em grafite (como logotipos, grade dianteira e molduras dos faróis de neblina), rodas de liga leve de 19 polegadas e revestimento do teto em preto. Apenas duas cores estão disponíveis: Branco Polar e a exclusiva Marrom Deep, sendo que a parte superior da carroceria sempre é pintada de preto.
Fora esses itens, o Compass S traz a mesma lista de equipamentos da versão Limited. Isso inclui 7 airbags, abertura elétrica da tampa do porta-malas, ar-condicionado digital com duas zonas de temperatura, acendimento automático dos faróis, banco do motorista com regulagens elétricas, câmera de ré, central multimídia UConnect com tela tátil de 8,4 polegadas e suporte a Android Auto e Apple CarPlay.
Ainda traz coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, computador de bordo com tela TFT de 7 polegadas, controles de estabilidade e de tração, faróis de xenon, freios a disco nas quatro rodas, controle de velocidade em descidas, assistente de partida em rampas, sensores de estacionamento traseiros, sistema de som Beats com 8 alto-falantes e subwoofer, tomada de 127 volts, teto solar panorâmico e vidros elétricos nas quatro portas. Falta apenas navegação por satélite (GPS).