Topo

Sem acordo, Atlético-MG desiste de renovar contrato com Júnior César

Do UOL, em Belo Horizonte

17/01/2014 17h19

O Atlético-MG informou, nesta sexta-feira, que desistiu de renovar o contrato do lateral-esquerdo Júnior César. O clube mineiro não chegou a acordo com o jogador, que teve o vínculo encerrado em dezembro passado. 

Júnior César chegou ao Atlético durante o Brasileiro 2012, mas nunca conseguiu se firmar como titular. O jogador se revezou com Richarlyson na posição, com o volante ganhando mais chances com o técnico Cuca.

Nesta semana, a diretoria alvinegra havia confirmado que ainda estava em negociações com o experiente lateral, mas o acordo acabou não acontecendo.

Júnior César é o terceiro jogador, que terminou a temporada passada, a deixar o Atlético. Antes, a diretoria já havia confirmado as saídas do zagueiro Gilberto Silva e do atacante Alecsandro. Dos atletas que ficaram sem contratos, apenas Ronaldinho Gaúcho teve o vínculo renovado por mais um ano.

A diretoria atleticana está próxima de anunciar o substituto do atleta para a lateral esquerda. Pedro Botelho, ex-Atlético-PR, realizou exames médicos nesta sexta-feira e deverá assinar, nas próximas horas, contrato de uma temporada com o clube mineiro.

Na quinta-feira, o presidente alvinegro, Alexandre Kalil, já havia confirmado a contratação do volante Claudinei, que atuou em 2013 no América-MG. O atleta chega como aposta e com contrato até o final da temporada.