PUBLICIDADE
Topo

Flamengo

Flamengo: Dorival diz que encontrou ambiente ruim e salvou 'ano perdido'

Dorival Júnior foi campeão duas vezes mas deixou o Flamengo, que preferiu contratar Vítor Pereira - Thiago Ribeiro/AGIF
Dorival Júnior foi campeão duas vezes mas deixou o Flamengo, que preferiu contratar Vítor Pereira Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, em São Paulo

16/12/2022 19h55

O técnico Dorival Jr. falou longamente hoje (16) sobre sua passagem pelo Flamengo, principalmente da saída.

"[A saída] Foi uma surpresa, sendo muito sincero com vocês. Até por tudo o que vivemos no Flamengo neste ano", começou Dorival, convidado pelo canal sportv para um período como comentarista.

Ambiente era ruim: "Cheguei em junho, e encontrei um ambiente preocupante. Não culpando quem tinha saído, jamais isso (...), mas não era uma situação saudável, realmente não era."

Salvou o ano do Flamengo: "Fizemos um trabalho em todos os aspectos, tentando recuperar cada um deles, porque percebemos que faltava um pouco de confiança, equilíbrio e também que eles [jogadores] se interessassem, se integrassem e entendessem o que estava sendo passado. Acho que isso aconteceu. Em seis meses, você transformar um ano que era dado como perdido dentro do clube… é porque algo bom foi deixado."

Mudanças que implantou: "Foi feito um trabalho de recuperação, encontramos um padrão para o grupo, mudamos algumas peças, um novo encaixe, e a equipe rendeu e se encontrou."

Preferência do Flamengo por Vítor Pereira: "A diretoria tomou uma posição, respeito, não fico aqui criticando a atitude que tiveram. É uma decisão de cada um, e eles estão ali para avaliar o melhor para o clube."

Flamengo deu a entender que renovaria o contrato? "De um modo geral, a todo momento. As pessoas envolvidas com o futebol, no trabalho direto com a gente, nos mostrava que provavelmente haveria a continuidade."

Queria permanecer no clube: "Você cria a expectativa de permanência, é natural. Até porque teria três ou quatro competições logo no início do ano. Se lá atrás tínhamos dificuldades na equipe, hoje sinto uma equipe preparada e com condições no Mundial, não só na semi, mas na final também. Era isso que gostaria de dar ao torcedor, que acreditou no trabalho."

Meses intensos no Flamengo: "O que vivi em seis meses no Flamengo não tinha passado na minha vida, a emoção dessas duas conquistas é até difícil de mensurar. É normal criar a expectativa de permanência, porque tudo aconteceu da maneira que imaginávamos."

Flamengo

Error); }); }); }