Vítima de leucemia, nadador brasileiro de 19 anos está na UTI em São Paulo
Recordista brasileiro dos 200m costas na categoria júnior, o nadador Leonardo Assis Coutinho, 19, vive um início de ano dramático. Acometido por uma leucemia, o atleta do Pinheiros teve uma hemorragia no tórax depois do Natal e foi encaminhado à UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Cruz Azul, em São Paulo.
Coutinho é considerado uma das principais promessas da natação brasileira. Nesta sexta-feira, o Pinheiros fez um apelo na rede social Facebook por doação de sangue para o atleta.
A doença do atleta começou a se manifestar no fim do ano passado. Por causa disso, a comissão técnica do Pinheiros deixou Coutinho fora da lista de atletas que participaram do Camp Open Correios, evento realizado em Porto Alegre entre os dias 18 e 21 de dezembro.
A situação agravou-se na última quarta-feira, quando Coutinho teve uma hemorragia no tórax. O sangramento foi contido no dia seguinte, mas ele ainda está na UTI.
Por causa da leucemia e da hemorragia, Coutinho precisa fazer uma reposição de plaquetas. Daí a necessidade de doadores de sangue.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.