Mayra Aguiar perde para alemã e lutará repescagem pelo bronze no judô
A judoca brasileira Mayra Aguiar está classificada para a repescagem do judô até 78 kg nas Olimpíadas de Tóquio-2020. Após ser derrotada pela alemã Anna-Maria Wagner, atual campeã do mundo, nas quartas de final, ela deu adeus ao sonho do primeiro ouro. Contudo, a gaúcha de 29 anos ainda tem chances de ganhar a medalha de bronze da modalidade, a partir das 5h da manhã desta quinta-feira (29).
A brasileira começou a luta propondo o confronto a todo momento. A alemã não conseguia revidar os golpes de Mayra, que a todo momento tinha o controle segurando as mangas do judogui da adversária. Entretanto, a brasileira acabou recebendo uma advertência.
No golden score a alemã começou melhor, anulando os golpes de Mayra. As duas acabaram recebendo punição por falta de combatividade, sendo a segunda da brasileira, que ficou pendurada.
Com um wazari da alemã após os 3 minutos da etapa complementar, a luta foi decidida após muito tempo de igualdade.
A final da repescagem será disputada contra a russa Aleksandra Babintseva, de 28 anos, que acabou derrotada nas quartas de final para a japonesa Shori Hamada.
Cabe lembrar que Mayra foi a primeira atleta brasileira a conquistar duas medalhas olímpicas em disputas individuais; ela conseguiu o bronze nas edições de Londres, em 2012, e Rio de Janeiro, em 2016.