PUBLICIDADE
Topo

Revezamento 4x100 brasileiro fica na 5ª posição e não vai à final

Paulo André Camilo, último atleta do revezamento que não classificou o Brasil à final - Javier SORIANO / AFP
Paulo André Camilo, último atleta do revezamento que não classificou o Brasil à final Imagem: Javier SORIANO / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/08/2021 00h14

A equipe brasileira de revezamento 4x100 masculino, formada por Rodrigo do Nascimento, Felipe Bardi, Derick Silva e Paulo André Camilo, ficou na quinta posição na primeira bateria eliminatória das Olimpíadas de Tóquio, na noite dessa quarta-feira (4), e está fora da final da modalidade.

Os brasileiros fecharam com o tempo de 38s34. Na saída, Rodrigo já ficou para trás e não conseguiu acompanhar o ritmo dos adversários.

Felipe manteve o mesmo ritmo ao receber o bastão e não conseguiu recuperar. Derick manteve a condição inicial. Quando chegou a vez de Paulo André, os brasileiros já estavam na quinta colocação, mantida até o fim.

A final, que acontece às 10h30 (de Brasília) do dia 6 de agosto, será disputada por Gana, Alemanha, Canadá, Jamaica, Grã-Bretanha, China, Itália e Japão.

Paulo André diz que sabe que pode mais

Depois da eliminação, Paulo André afirmou que "faltou perna" e que o grupo precisa "haver mudança" para que não haja mais erros, que são fatais durante os Jogos Olímpicos.

"De aprendizado fica que a gente tem que estar pronto aqui. Os últimos anos foram vitoriosos, a gente não pode também tirar o mérito das vitórias que conseguimos nos últimos anos, mas tem que haver mudança pelo menos da minha parte, mas acho que posso falar também pelo grupo todo, a gente pode fazer mais."

Ele afirmou ainda que o grupo tem buscado aprender com Alison, que faturou a medalha de bronze nos 400m com barreiras, e que é preciso "criar uma trajetória.

"Tudo tem sua primeira vez, Jogos Olímpicos não permitem erro e a gente tem que sentar e analisar para chegar em Paris 100%", disse. "Tem que criar uma trajetória, visar as provas certas para chegar em Paris maturado para dar bons resultados", concluiu.

Revezamento 4x100 feminino

A equipe brasileira de revezamento 4x100, formada por Bruna Farias, Ana Claudia Lemos, Vitória Cristina Rosa e Rosângela Santos, também ficou na quinta posição em sua bateira, com tempo de 43s15, e não se classificou para a final.

Apesar de não chegar na final, elas conseguiram a melhor marca da equipe em todo o ano. A final do revezamento 4x100 feminino será formada pelas equipes da Holanda, França, Alemanha, Grã-Bretanha, Estados Unidos, Suíça, Jamaica e China.