Alana Maldonado vence semifinal e disputará o ouro no judô em Tóquio
Alana Maldonado confirmou o seu favoritismo e se classificou à final da categoria feminina até 70kg do judô nas Paralimpíadas de Tóquio. A brasileira se garantiu na decisão com a vitória na semifinal diante da turca Raziye Ulucam e já tem ao menos a medalha de prata garantida.
Campeã mundial em 2018 e prata nas Paralimpíadas do Rio de Janeiro, Alana não teve muitas dificuldades na semifinal e venceu por ippon com 1min37 de luta. Nas quartas de final, ela havia sido ainda mais rápida e precisou de sete segundos para vencer a italiana Matilde Lauria.
A adversária da brasileira na final será Ina Kaldani, da Geórgia, que venceu a japonesa Kazusa Ogawa na outra semifinal. A luta pelo ouro será realizada ainda hoje, após as 4h30 (de Brasília).
O judô brasileiro já havia conquistado uma medalha nas Paralimpíadas de Tóquio: o bronze de Lúcia Araújo na categoria até 57kg.
Meg Emmerich disputará o bronze
Na semifinal da categoria feminina acima de 70kg, Meg Emmerich foi derrotada por Dursadaf Karimova, do Azerbaijão, e vai para a disputa do bronze ainda hoje.
A brasileira levou um wazari no início da luta, mas empatou o combate mais tarde. Porém, Karimova acabou vencendo por ippon na sequência.
Meg havia estreado nas Paralimpíadas com vitória sobre a japonesa Meg Emmerich, Na luta pelo bronze, sua adversária será Altantsetse Nyamaa, da Mongólia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Apenas assinantes podem ler e comentar
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso