Cabeçada: Kopfball
Cabeçada: Kopfball
Cabeçada: Kopfball
Cabeçada: Kopfball
Aquatlo: Modalidade derivada do triatlo, que compreende corrida e natação
Ataque: No ciclismo, aceleração repentina para iludir outro corredor
Área de transição: Área usada para efetuar a troca de modalidades
Bike rack: O ciclista pedala em uma posição ereta na área de transição
Bóia: Usada para demarcar o percurso da natação
Botão de consolo: Buraco na base de ajuste da bicicleta quando o eixo é atacado
Brick: Combinação entre corrida e bicicleta, tendo intervalos para cada modalidade
Camelo: Gíria para bicicleta
Caramanhola: Garrafa de água
Cartão amarelo: Cartão de advertência por uma violação em provas de corrida ou ciclismo em uma competição oficial
Cartão vermelho: Representa uma desqualificação do atleta. Nas competições oficiais, é distribuído nas provas de corrida ou ciclismo
Cavando uma pedalada: Uma pedalada batendo o solo enquanto o corredor está fazendo uma curva
Chute: Explosão de velocidade em uma corrida longa
Clip-ons: Uma extensão dos guidões das bicicletas, para ter uma maior aerodinâmica quando se está pedalando
Crank: Um recurso colocado no breque
Draft: Executado no ciclismo, quando um competidor está atrás de outro tirando vantagem da resistência do vento
Drafting: Técnica de pedalar em bando. Por muitos motivos, é proibido em longas distâncias
Drift: No ciclismo, mover-se lateralmente enquanto está atacando para conseguir maior velocidade
Duatlo: Modalidade derivada do triatlo, que compreende corrida e ciclismo
Engrenagem: Um dos dentes ou projeções na roda para transmitir movimento para a bicicleta
Forçar: Aumentar o ritmo para chegar no grupo de ciclismo da frente
Grampo de nariz: Grampo usado pelos atletas para evitar que a água entre no nariz durante a prova de natação
Ironman: Prova de triatlo de longa duração
Linha de transição: O tempo de cada atleta para completar sua transição. Esse tempo é contado no tempo total
Magrela: Gíria para bicicleta
Maratona: Corrida de 42.195 m usada no ironman
Nado livre: Também conhecido como nado crawl, é caracterizado por alternar o batimento dos braços enquanto as pernas fazem movimento contínuo. É o nado preferido pelos triatletas para disputar a prova de natação
Óculos de proteção: Usado para prevenir os olhos dos nadadores
Pegar o vácuo: Posicionar-se próximo do adversário que está à sua frente para tirar proveito da força imprimida pelo rival e não sofrer de modo acentuado a resitência do ar
Pontoon: Embarcação flutuante de onde os atletas mergulham para iniciar a etapa da natação
Puxar: No ciclismo, um atleta fica à frente para puxar o ritmo da prova
Rampa de saída: Saída da água para a terra
Roupa impermeável: Roupa para proteção térmica do nadador
Short triatlo: Prova de triatlo com a distância mais curta, geralmente a metade da distância do triatlo normal
Sit in: Tentar encostar no corredor à frente
Sprint: Aumento repentino de velocidade, usado principalmente no final da prova
Triatleta: Competidor de triatlo
Transição: Nome dado ao período entre as trocas de modalidade do triatlo, onde os atletas pegam os equipamentos da próxima disciplina
Voar: No ciclismo, um ataque surpresa, geralmente feito sozinho
Volta: Curso completo de um circuito
Zona de draft: Área imaginária onde três bicicletas e seis pessoas a pé fiscalizam cada competidor durante a competição ciclística. Essa zona é utilizada para evitar as violações de drafting