Topo

Medina se compara a Senna e desabafa: Não estava esperando por tudo aquilo

Fábio Aleixo

Do UOL, em Guarulhos (SP)

23/12/2014 19h40

Dono do primeiro título mundial do Brasil na história do surfe, Gabriel Medina sempre teve como seu maior ídolo o ex-piloto Ayrton Senna. Nesta terça-feira, em entrevista coletiva muito concorrida em um hotel de Guarulhos (SP), o surfista voltou a exaltar o tricampeão mundial de Fórmula 1 e até se comparou a ele.

"Não tive a oportunidade de conhecê-lo, mas vi o filme dele e até chorei. Ele representava mesmo a bandeira do Brasil. Ele sabia como chegar lá, vencer mesmo com as dificuldades. Muita gente diz que temos uma história parecida e uma personalidade semelhante. Eu também acho. É uma honra ser comparado a ele", afirmou o surfista.

Medina conversou com os jornalistas ao lado da mãe Simone, do padrasto Charles e dos irmãos Felipe e Sophia.

O surfista também revelou o que fez após chegar em sua casa em Pipeline na sexta-feira, após conquistar o título.

"Quando passou tudo aquilo, as entrevistas, a  premiação, falei com todos amigos que estavam lá na minha casa e fui tomar banho porque estava muito cansado, pois havia passado o dia competindo. Abaixei no chuveiro e agradeci a Deus. Não estava esperando por tudo aquilo. Agradeci a Deus pelo que fiz", afirmou.

Ao término da entrevista coletiva, Medina recebeu das mãos de Bianca Senna, sobrinha de Ayrton, uma réplica do capacete do tricampeão da Fórmula 1.