Chinesa deixa quadra de cadeira de rodas, e Wozniacki volta à final
Shuai Peng bem que tentou, mas, além das dificuldades dentro de quadra, não teve físico para surpreender Caroline Wozniacki nesta sexta-feira. Em Nova York, a tenista chinesa abandonou a partida com lesão na coxa no segundo set e deixou para a dinamarquesa a vaga na final do Aberto dos Estados Unidos. No momento do abandono, Wozniacki vencia o segundo set por 4/3, depois de ganhar o primeiro por 7/6.
Wozniacki vai jogar pelo título contra a americana Serena Williams, que nesta sexta atropelou a russa Ekaterina Makarova com vitória tranquila por 2 sets a 0. A partida está marcada para as 17h30 do domingo.
Shuai Peng também não tem grandes feitos em Grand Slams. Mas, para ela, a derrota para Wozniacki representou o fim de um sonho: foi a primeira vez que chegou à semifinal de um torneio desse calibre. A chinesa forçou o jogo contra Wozniacki e chegou a quebrar o saque da rival duas vezes no primeiro set, mas permitiu a devolução de quebra logo na sequência. Com ritmo forte, levou a disputa até o tie break.
No segundo set, no entanto, os problemas físicos começaram a abater a tenista asiática, enquanto que Wozniacki manteve o nível. A parcial estava em 4/3, com uma quebra para a dinamarquesa, quando Peng precisou paralisar a partida com dores na coxa esquerda. A equipe médica entrou em quadra, mas a jogadora pouco conseguia se movimentar. Precisou deixar a quadra para receber atendimento.
A arbitragem abriu contagem de tempo para atendimento médico, enquanto Wozniacki se manteve aquecida com saque. Peng não se recuperou, mas voltou para o jogo mesmo assim, claramente debilitada e com movimentação limitada. No mesmo game, desabou em quadra. O árbitro, então, declarou a partida encerrada e deu a vitória à dinamarquesa. A chinesa precisou deixar a quadra em uma cadeira de rodas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.