Topo

Lutadora brasileira ganha roupas ainda mais ousadas em "Street Fighter V"

Novo traje de Laura em "Street Fighter V" tem potencial para render uma nova polêmica sobre a sexualização exagerada da personagem - Reprodução
Novo traje de Laura em "Street Fighter V" tem potencial para render uma nova polêmica sobre a sexualização exagerada da personagem Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

29/03/2016 12h03

A polêmica envolvendo a lutadora brasileira Laura, de "Street Fighter V", parece não terminar: a personagem deverá ganhar um novo traje que mistura um quimono aberto, luvas de MMA, um biquíni e uma faixa preta na cintura, amarrada diretamente sobre a pele. O visual alternativo de personagem dá combustível extra à discussão sobre a sexualização exagerada da personagem.

As novas roupas de Laura foram encontradas por programadores que resolveram fuçar no código do game e provavelmente estarão disponíveis a partir de amanhã (30), quando a loja do game deve abrir suas portas, de acordo com previsão da Capcom.

O visual de Laura foi considerado apelativo e inapropriado por muitos jogadores desde a apresentação da lutadora e seu farto decote, passando pelo controverso traje alternativo que misturava miniblusa, um short microscópico e sandália "gladiadora" e chega, agora, na atual lista de novos trajes para os personagens do game. Outro aspecto a ser considerado é que esse tipo de roupa não é o mais adequado para a prática de jiu-jitsu, arte marcial utilizada por Laura.

Além de Laura, as novas opções de visual para os personagens incluem Birdie vestido com roupas similares às de Freddie Mercury, ex-vocalista da banda Queen -, Zangief com trajes que remetem ao astro da luta livre Hulk Hogan, Rainbow Mika vestida como uma fênix entre outros.

Com legendas e menus em português, "Street Fighter V" está disponível para PC e PlayStation 4. 

Modificação faz Ryu assumir papel sexy no game

Start