Topo

Perrone

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Lázaro acertou duas vezes ao repetir escalação contra Mirassol

20/02/2023 08h02

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Fernando Lázaro acertou duas vezes ao repetir contra o Mirassol, no domingo (19), a escalação usada pelo Corinthians no empate com o Palmeiras, na última quinta.

Mantendo a mesma formação inicial na vitória por 3 a 0 sobre o time do interior, o treinador deu um passo a mais em busca do entrosamento da equipe. Ao mesmo tempo, ele demonstrou não ter pressa para escalar jovens promessas alvinegras, o que é saudável para os garotos e para o clube.

"São 35 dias desde que começaram as competições, dez jogos apenas. Temos etapas de consolidação primeiro da equipe, um tempo curto para consolidar a equipe. Essas oportunidades para os jovens vão surgir naturalmente", disse o treinador corintiano em entrevista coletiva após o jogo.

A declaração confirma a preocupação em entrosar o time. Impossível não lembrar que no ano passado o Corinthians sofreu para ganhar entrosamento e padrão de jogo por conta das constantes mudanças feitas por Vítor Pereira.

Lázaro integrava a comissão técnica do português. Viu tudo de perto. Apesar de ele já ter feito alterações na equipe nesta temporada para poupar atletas, demonstrou, diante do Mirassol, ter um melhor entendimento sobre a importância de encaixar o time sem demora.

O treinador também mostrou prudência em relação aos jovens Caetano, Pedrinho e Giovane, que não saíram do banco contra o Mirassol.

Jogadores que estão em transição da base para o profissional precisam ser usados com calma. O Corinthians não tem nesse momento necessidade de acelerar o processo.

Os jovens têm mais chances de começar bem quando entram em times encaixados. Nesse cenário, a equipe ajuda o novato a evoluir.

Quando as revelações da base aparecem em times desarrumados, o risco de eles afundarem com o conjunto é grande.

A temporada está só começando. O elenco e o treinador corintiano ainda estão se conhecendo. Assim, existirão momentos mais propícios para os badalados jovens corintianos jogarem. Eles estarão mais adaptados ao profissional, e a equipe, em tese, estará mais ajustada.