Mayra Aguiar vence russa após três punições e vai para disputa do bronze
Mayara Aguiar venceu Aleksandra Babintseva, da Rússia, após três punições, na repescagem do judô feminino até 78 kg nas Olimpíadas de Tóquio-2020. Com o resultado, conquistado na madrugada desta quinta-feira (29), a brasileira vai disputar a medalha de bronze.
O início da luta foi de grande iniciativa de Mayra, que a todo momento agarrou o judoqui da adversária. Babintseva, por sua vez, tomou punição por falta de combatividade no começo.
Após o acontecido, o duelo continuou sem iniciativa dos dois lados, gerando nova advertência para ambas. Isso fez a russa ficar pendurada. Com uma nova punição de Babintseva, Mayra venceu sua segunda luta e se classificou para a disputa do bronze.
Nota da redação: nos Jogos Olímpicos de Tóquio, os atletas russos estão competindo com o nome oficial "Comitê Olímpico Russo" (ROC, em inglês), e não como país (Rússia). Isso se deve à punição do Comitê Olímpico Internacional à nação devido aos casos sistemáticos de doping. O UOL optou por continuar usando Rússia para facilitar a compreensão do leitor.