Cátia Oliveira é derrotada na semi e conquista o bronze no tênis de mesa
Cátia Oliveira foi derrotada pela sul-coreana Su Yeon Seo por 3 a 1, de virada, pelas semifinais das classes 1 e 2, para atletas cadeirantes, no tênis de mesa nas Paralimpíadas de Tóquio, mas ainda assim tem o que comemorar. Como não há disputa pelo terceiro lugar nesta edição do evento, a brasileira conquistou a medalha de bronze.
Na madrugada deste sábado, Cátia começou melhor no primeiro game e o fechou em 11/7. Na segunda parcial, a brasileira chegou a liderar, mas levou a virada da sul-coreana, que é a atual campeã mundial e venceu por 11/8.
No terceiro game, Su Yeon abriu vantagem e ganhou por 11/5. Já no quarto, Cátia fez disputa equilibrada, mas viu a sul-coreana ficar com a vitória com o placar de 11/9.
O bronze em Tóquio é mais um pódio relevante na carreira de Cátia. A brasileira, de 30 anos, também foi bronze nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, em 2019, e prata no Mundial na Eslovênia, em 2018.
"Estou muito feliz. Lógico que eu queria ter ido para a final e tentado brigar pelo ouro. Tive um desempenho muito bom e perdi em detalhes que fizeram total diferença. Mas em nenhum momento parei de brigar, em momento nenhum abaixei a cabeça. No Rio, não passei da fase de grupos, hoje saio com uma medalha de bronze. E ainda tem mais, já que teremos a disputa por equipes", disse a medalhista paralímpica em Tóquio.
Com esse resultado, o Brasil passa a acumular 20 medalhas conquistadas nas Paralimpíadas de Tóquio, sendo seis de ouro, cinco de prata e nove de bronze.
A medalha de Cátia foi a terceira do país neste sábado, quarto dia de eventos no Japão. As outras duas foram no atletismo: a prata de Thalita Simplicio nos 400m rasos T11 e o bronze de Julyana da Silva no lançamento de disco da classe F57.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Apenas assinantes podem ler e comentar
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso