Brasil perde para os EUA no segundo jogo no goalball nas Paralimpíadas
A seleção brasileira masculina de goalball foi derrotada pelos Estados Unidos por 8 a 6, hoje (26), em sua segunda partida nas Paralimpíadas de Tóquio. Ontem (25), na sua estreia, o Brasil havia vencido a Lituânia, atual campeã paralímpica, por 11 a 2 na estreia. Agora, não teve a mesma sorte contra os medalhistas de prata no Rio-2016.
O Brasil sofreu com a grande atuação de Calaham Young, que marcou cinco dos oito da seleção dos Estados Unidos de goalball, modalidade disputada por atletas com deficiência visual das classes B1, B2 e B3 — todos, porém, usam viseiras que os deixam sem nenhuma visão durante o jogo. Pela seleção, bronze nas Paralimpíadas do Rio, o destaque na derrota foi Leomon Moreno, autor de três gols.
Na partida de hoje, Romario Marques abriu o placar para o Brasil no início da disputa. Calahan Young empatou para os EUA mais tarde. Josemarcio Sousa, o Parazinho, colocou a seleção brasileira novamente em vantagem. Os norte-americanos buscaram o empate com Tyler Merren. Nos segundos finais do primeiro tempo, Parazinho fez contra, o que deixou os EUA em vantagem de 3 a 2 no placar.
No início da etapa final, Leomon Moreno empatou o jogo para os brasileiros. A seleção virou pouco depois, com novo gol de Moreno, mas os norte-americanos empataram em 4 a 4 com Matt Simpson.
Moreno chegou ao seu terceiro gol no jogo, o quinto do Brasil, em penalidade, deixando a seleção novamente em vantagem. Os Estados Unidos empataram com Young faltando pouco mais seis minutos para o fim do jogo. Pouco depois, a virada dos norte-americanos veio com Daryl Walker, restando cinco minutos para o término da partida.
O Brasil desperdiçou penalidade e logo na sequência viu os EUA aumentarem a vantagem na liderança com Young, que ainda marcou mais uma vez na reta final. No último minuto, Parazinho fez mais um gol para o time brasileiro, mas não evitou a derrota por 8 a 6.
A seleção brasileira volta a jogar amanhã, às 8h30 (horário de Brasília), quando encara a Argélia na sua terceira partida no Grupo A. Os quatro melhores de cada um dos dois grupos de cinco avançam para as quartas de final, quando as chaves se cruzam.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Apenas assinantes podem ler e comentar
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso