Petrucio Ferreira vai à final dos 100m T47 em Tóquio com mais 2 brasileiros
Petrucio Ferreira se classificou, hoje, para a final dos 100m rasos da classe T47, para atletas com deficiência nos membros superiores, nas Paralimpíadas de Tóquio. O brasileiro é o atual campeão paralímpico e recordista mundial da prova. Washington Junior, o Shitão, e Lucas Lima também estão na final.
Na sua série, Petrucio não largou bem, mas acelerou nos metros finais e avançou à decisão ao terminar em primeiro na segunda bateria classificatória. Ele anotou o tempo de 10s75. A final ocorre, hoje, às 7h33 (de Brasília).
"O nordestino sabe se virar nas horas difíceis e estou aqui para mostrar isso. Ter o reconhecimento de ser o melhor do mundo não é uma pressão, mas um reconhecimento. Só preciso ser o Petrucio", disse ao SporTV.
O Brasil ainda terá outros dois representantes na final. Shitão, venceu a primeira bateria classificatória com a marca de 10s64, enquanto Lucas Lima fechou em terceiro, com 11s07, e também avançou.
Yohansson Nascimento também poderia estar na final dos 100m rasos da T47. Ele foi bronze no Mundial de 2019, atrás de Petrucio e de Washington, mas encerrou a carreira, depois sendo eleito vice-presidente do CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro). Com a saída de Yohansson das pistas, Lucas, que era o quarto nome do país na prova, ganhou espaço e agora está na decisão.
Brasileiros na final dos 100m da T37
Dois brasileiros se classificaram para a final dos 100m rasos da T37, classe para atletas andantes com paralisia cerebral. Christian Gabriel (11s51) e Ricardo Mendonça (11s45) brigarão por medalhas às 7h25. Já Mateus Evangelista (11s79), campeão da prova no Mundial de Londres 2017, não avançou para a decisão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Apenas assinantes podem ler e comentar
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso