Karla Cardoso perde para russa na repescagem e fica sem medalha no judô
A judoca Karla Cardoso ficou sem medalha nas Paralimpíadas de Tóquio. Na categoria até 52kg, a brasileira perdeu para a russa Alesia Stepaniuk na repescagem e não avançou vai para a disputa do bronze.
Esta foi a segunda derrota de Karla na capital japonesa. Nas quartas de final, a brasileira, que está na classe B3 (atletas cegos que conseguem definir imagens), perdeu para a alemã Ramona Brussig por dois waza-aris.
A russa saiu na frente logo aos oito segundos de luta, quando encaixou um waza-ari. Na sequência da luta, Karla recebeu duas punições por falta de combatividade (shido). Aos 3min28s, Alesia conseguiu o ippon, tirando qualquer chance de a brasileira chegar ao pódio paralímpico.
Antes, nas quartas de final, Karla sofreu seu primeiro waza-ari aos 40 segundos de luta. A vitória veio pouco depois, com 1 minuto e 11 segundos, através de um novo waza-ari. A brasileira ainda recebeu uma punição por falta de combatividade (shido).
Esta foi a quinta edição das Paralimpíadas com a participação de Karla. E ela foi medalhista de prata em 2004 e em 2008, ambas na categoria até 48kg. Em Tóquio, ela subiu de peso.
Outro representante brasileiro no primeiro dia do judô nas Paralimpíadas, Thiego Marques foi eliminado logo na estreia ao perder para o japonês Takaaki Hirai na categoria até 60kg da classe B3. Ele aplicou o primeiro waza-ari da luta, mas levou dois na sequência, dando adeus ao evento.
Neste sábado, o judô brasileiro será representado por Lúcia Araújo (57kg), da classe B3, e Harlley Damião Pereira de Arruda (81kg), da classe B1.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Apenas assinantes podem ler e comentar
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso