Gabrielzinho vence os 50m costas S2 e se despede de Tóquio com 2 ouros
Gabriel Geraldo dos Santos Araújo, o Gabrielzinho, conquistou sua segunda medalha de ouro nas Paralimpíadas de Tóquio nesta quinta-feira (2). O brasileiro terminou em primeiro na final masculina dos 50 metros costas da classe S2 (atletas com baixa funcionalidade), com o tempo de 53s96.
O pódio da prova realizada nesta quinta-feira ainda teve o chileno Alberto Abarza (57s76) e o russo Vladimir Danilenko (59s47).
Gabrielzinho se despede de Tóquio com três medalhas nas três provas que disputou na capital japonesa. Além do ouro desta quinta-feira, ele também foi campeão paralímpico nos 200m livre S2 e levou a prata nos 100m costas S2.
"Treinei bastante para essa prova. Tinha tudo controlado para chegar aqui e fazer o que eu fiz. Eu tinha total confiança do que tinha que fazer. É uma prova rápida. A gente tem que aproveitar as vantagens e não pode errar. Qualquer erro pode custar caro. Tem que estar sempre atento, preparado e nadando rápido", disse o brasileiro ao SporTV após a prova.
Mineiro de Santa Luzia, Gabrielzinho tem apenas 19 anos, mas já vai recheando seu currículo de medalhas. Em 2019, ele foi ouro nos 50m e 100m livre e bronze nos 50m costas e nos 50m borboleta nos Jogos Parapan-Americanos de Lima. Agora, coloca três medalhas paralímpicas na bagagem.
Em Tóquio, Gabrielzinho foi um dos destaques da natação brasileira, que conquistou, até agora, 22 medalhas, sendo oito de ouro, cinco de prata e nove de bronze.
Mais resultados
Patricia dos Santos foi a última brasileira a cair na água no penúltimo dia da natação nas Paralimpíadas de Tóquio. Ela terminou em quarto, com o tempo de 41s56, na disputa feminina dos 50m livre da classe S4 (atletas com média funcionalidade). A australiana Rachael Watson levou a medalha de ouro, com 39s36, novo recorde paralímpico.
Pouco antes, na final masculina dos 50m livre S4, o brasileiro Eric Tobera acabou em sexto, com o tempo de 41s46. O ouro foi para o israelense Ami Omer Dadaon (37s21, novo recorde paralímpico).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Apenas assinantes podem ler e comentar
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso