Giovane Vieira é prata na VL3 e fatura 3ª medalha da canoagem brasileira
Giovane Vieira conquistou a terceira medalha da canoagem brasileira nas Paralimpíadas de Tóquio. Ele assegurou a prata na Va'a da classe VL3 (atletas que usam braços, tronco e pernas na remada) na madrugada deste sábado (no horário de Brasília).
Na raia 6, Giovane travou um duro embate com o britânico Stuart Wood, mas se distanciou nos metros finais para completar a prova na segunda colocação, com 52s148.
O britânico ficou com o bronze, com 52s760. O australiano Curtis McGrath foi o campeão da prova, com 50s537. A final ainda contou com o brasileiro Caio Ribeiro, que terminou na sétima colocação, com 53s246.
Giovane, de 23 anos, é natural de Apucarana (PR). Nesta edição dos Jogos, ele havia participado da disputa dos 200m do caiaque do KL3 e ficado apenas na 12ª colocação.
Pouco antes, Fernando Rufino foi ouro na Va' da classe VL2, e assegurou a 21ª medalha dourada do Brasil nas Paralimpíadas de Tóquio. O outro pódio da canoagem no Japão foi com Luis Carlos Cardoso, prata nos 200m do caiaque da classe KL1 (para atletas que usam somente os braços na remada).
Os resultados da canoagem deixam o Brasil com 64 medalhas conquistadas nas Paralimpíadas, sendo 21 de ouro, 16 de prata e 27 de bronze.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Apenas assinantes podem ler e comentar
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso