Brasil vence Argentina e conquista o penta paralímpico no futebol de 5
Cinco jogadores em campo, cinco medalhas de ouro. Dominante desde a entrada da modalidade no programa paralímpico, a seleção brasileira confirmou o seu favoritismo e conquistou neste sábado o pentacampeonato no futebol de 5. A equipe venceu a Argentina por 1 a 0 na final da modalidade nas Paralimpíadas de Tóquio e conquistou mais uma medalha dourada. Nonato fez o gol da conquista.
O Brasil subiu ao lugar mais alto do pódio em todas as edições dos Jogos desde a estreia do futebol de 5 no programa paralímpico, em Atenas-2004. Com a vitória contra a Argentina, a seleção ainda mantém a invencibilidade e segue sem nunca ter perdido uma partida na história da modalidade nas Paralimpíadas.
A campanha brasileira em Tóquio começou com vitória contra a China na fase de grupos. O Brasil ainda derrotou Japão e França para avançar em primeiro na chave. Já na semifinal, a seleção bateu Marrocos, se credenciando para enfrentar a Argentina na grande decisão.
A final
O primeiro tempo começou truncado, e Luan salvou o Brasil duas vezes nas primeiras chegadas da Argentina. O Brasil respondeu com Paraná, que fez grande jogada individual e acertou a trave. Pouco depois, Ricardinho chutou na rede pelo lado de fora. Nos segundos finais, Ricardinho e Jefinho ainda deram mais dois chutes, mas nada de gols.
O início do segundo tempo teve poucas chegadas com perigo ao ataque e muita marcação forte. A melhor oportunidade até então foi com Nonato, em chute cruzado desviado pelo goleiro Lencina.
Pouco depois, o mesmo Nonato fez fila, passando por dois marcadores, e bateu de esquerda, no ângulo direito da meta defendida pelo goleiro argentino para marcar um golaço, abrindo o placar para o Brasil. Com menos de 5 minutos para o fim do jogo, Luan ainda salvou o time brasileiro com bela defesa. Foi só. Vitória e festa brasileira em Tóquio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Apenas assinantes podem ler e comentar
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso