Brasil perde para a Bósnia e fica sem medalha no vôlei sentado masculino
A seleção brasileira masculina de vôlei sentado foi derrotada pela Bósnia-Herzegovina, neste sábado, na disputa do bronze nas Paralimpíadas de Tóquio. Os bósnios venceram por 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 25/19, 25/18 e 25/11, deixando o Brasil sem medalha.
O time brasileiro buscava subir ao pódio pela primeira vez no vôlei sentado masculino. Mas a equipe apenas repetiu o quarto lugar conquistado há cinco anos, nos Jogos do Rio, ficando aquém do resultado obtido no Mundial de 2018, em que foi o terceiro colocado.
Na partida de hoje, O Brasil estava perdendo na metade do primeiro set, mas se recuperou e buscou a virada para fechá-lo em 25/23.
No segundo set, a Bósnia abriu grande vantagem logo de cara, e os brasileiros até esboçaram uma reação, mas a vitória ficou mesmo com os adversários: 25/19.
A parcial seguinte começou novamente com a Bósnia abrindo boa vantagem, o que fez a equipe brasileira parar o jogo. Mais tarde, os europeus se seguraram na liderança e fecharam em 25/18.
O Brasil foi para quarto set precisando vencer para se manter vivo. O problema foi que a Bósnia largou com vantagem mais uma vez. A diferença aumentou ao longo da parcial e dificultou a vida dos brasileiros. Final: 25/11 e bronze para a Bósnia, que levou a prata em 2016. Além disso, foi campeã paralímpica em 2012 e lidera o ranking da modalidade.
Giba terminou como o maior pontuador do lado brasileiro, com 15 pontos. Mirzet Duran marcou 22 pontos para os bósnios.
A campanha da seleção brasileira masculina em Tóquio teve vitória sobre a China e derrotas para Irã e Alemanha na fase de grupos. Na sequência, a equipe perdeu para a Rússia na semifinal e foi para a disputa do bronze.
Se não deu no masculino, o Brasil tentará o bronze no feminino. A seleção feminina de vôlei sentado encara o Canadá, neste sábado, às 4h30 (de Brasília), valendo o terceiro lugar do pódio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Apenas assinantes podem ler e comentar
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso